sábado, 30 de janeiro de 2016

“Eu Sou Livre! Eu Sou Livre! Eu Sou Livre!”

Sou Grato por mais uma direção dada pelo comando Ashtar atravez do Canal: ***( Nisete Machado )***
Canalizada por ***( Nisete Machado )***

Eu Sou Ashtar Sheran, do Comando Intergaláctico, atuando à Serviço do Cristo na libertação de vosso Planeta.
Venho para dizer a vocês que conscientizem-se da real condição seres humanos livres que realmente são e todo o seu Planeta se modificará, decretem a vossos corpos e todas as situações: “Eu Sou Livre!”
Ao declarar-se ao Universo, como um ser verdadeiramente livre, vocês quebram todas as teias e enlaças oriundas de contratos negativos do passado, falsas verdades, erros e enganação. Declarar-se livre é exercer o seu pleno poder de co-criação com a Fonte de Toda a Criação em toda a sua realidade, perdoando-se e se liberando das ações que os fizeram sentir separados da sua verdadeira origem.
Vocês têm o direito de escolha, então exerçam esse direito e libertem-se. Ao sentirem que uma circunstância os incomoda declarem várias vezes,” Eu Sou Livre”, e estarão se libertando da situação e todas as energias que a envolve. Ao deparar-se com uma preocupação, medo, dúvida, ou insegurança, declare,” Eu Sou Livre”, e estará se libertando de toda a carga negativa que esses sentimentos carregam.
Declarem a seus chacras, “Eu Sou Livre”, eles entenderão e acatarão aos seus comandos e estarão libertando-os de todos os registros de emoções negativas acumuladas nesses centros de força. Ao se apresentarem com uma dor, incômodo ou doença, coloque a sua atenção no local e decrete, “Eu Sou Livre” e estará afrouxando o agregado molecular que a sustenta tornando-se livre todo o morbo e carga negativa que fomenta tal situação para retornarem aos seus locais de origem.
Em todas as circunstâncias do cotidiano que tendem a prendê-los na 3ª Dimensão, declare,” Eu Sou Livre”. Ao alimentar-se decrete” Eu Sou livre”, e estará se libertando da manipulação que possa ter por detrás dos alimentos até chegarem a sua mesa, carreguem a água toda a vez que forem beber com a afirmação “Eu Sou Livre” e banhe cada partícula de seu ser com essa frequência de Luz e Libertação.
Repita essa informação várias vezes durante o seu dia, impregne toda a sua rotina diária pela energia da libertação, torne-se livre de todas as informações exteriores que não condizem mais com a Nova Terra, você não precisa deixar de interagir com o mundo ao seu redor, mas crie o seu próprio mundo onde a liberdade de escolha pelo que é verdadeiro impera pelo seu poder de afirmação.
Trazendo liberdade a sua vida, estará contribuindo na libertação do todo, apenas repita intimamente para toda a informação negativa que esteja chegando até você, “Eu Sou Livre desse pensamento”, “Eu Sou livre desse comentário”, “Eu Sou Livre desse assunto”, “Eu Sou livre dessa notícia”, “Eu sou livre dessa condição”, “Eu Sou livre desse desentendimento”, “Eu Sou livre de qualquer situação problemática no trabalho, na família”, “Sou livre da discórdia, da mentira”, “Eu Sou Livre de toda a limitação financeira”, “Eu Sou Livre “, adequando a toda a situação de baixa vibração que se apresente, “Eu Sou Livre”, “Eu Sou Livre”, “Eu Sou Livre”.
Ao repetir inúmeras vezes essa afirmação em seu dia-a-dia, estará determinando e informando a todo o Cosmo essa sua nova escolha em não aceitar mais nada que seja falso e que traz o aprisionamento, estará comunicando a sua nova escolha em ser livre, saudável, abundante e pleno, pois essa a sua verdadeira condição, todo o resto é uma grande mentira a qual estavam condicionados e chegou o momento de se libertarem.
Ao impregnar cada partícula de seu ser pela afirmação “Eu Sou Livre”, estará criando uma nova programação a nível celular em todo o seu agregado espiritual, onde o que foi gerado na mentira terá que se retirar e somente o que se enquadra com a condição de um ser livre poderá se manifestar.
Instalará-se um campo de força poderosíssimo a seu redor que irá repelir instantaneamente todo o jogo de mentiras que gera o aprisionamento e que lhes seguravam há séculos no mundo das falsas verdades, das ilusões e do controle, pois essas não encontrarão autorização (ressonância) para se instalarem no mundo de liberdade que tenham criado.
Assim é a Terra de 5º dimensão que está a seu alcance, exerça a sua liberdade de escolha e viva o seu direito em ser livre a cada instante, nenhum fator externo tem poder maior que a liberdade que decreta para si mesmo.
Com disciplina, vontade e determinação vocês poderão instalar essa nova realidade o mais breve que imaginam, então comecem agora:
“Eu Sou Livre! Eu Sou Livre! Eu Sou Livre!”
Eu Sou Ashtar Sheran, Adonai!


sábado, 23 de janeiro de 2016

Amor é fogo que arde sem se ver;

Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói, e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer.


É um não querer mais que bem querer;

É um andar solitário entre a gente;

É nunca contentar-se de contente;

É um cuidar que se ganha em se perder.


É querer estar preso por vontade;

É servir a quem vence, o vencedor;

É ter com quem nos mata, lealdade.


Mas como causar pode seu favor

Nos corações humanos amizade,

Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


(Luís de Camões)


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os escritores do livro de Salmos e os Salmos para cada Signo!



Os escritores do livro de Salmos



Nosso livro de Salmos é uma coleção de 150 poemas dividida em 5 livros. Várias pessoas foram usadas pelo Espírito Santo para nos revelar essa rica literatura de adoração.

A metade dos salmos foi escrita por Davi. Os títulos o identificam como autor de 73 salmos. Atos 4:25 e Hebreus 4:7 atribuem mais dois ao segundo rei de Israel. Salomão, o filho de Davi, acrescentou mais dois (72 e 127), e Moisés escreveu um (90). Vários homens que conduziam o louvor em Jerusalém (Asafe, Etã e os descendentes de Corá) escreveram 25 dos salmos. Os autores de quase um terço dos salmos não se identificam.

As datas dos salmos abrangem, pelo menos, nove séculos. Moisés escreveu no 15º século a.C., e alguns dos salmos foram escritos depois da volta do cativeiro (veja, por exemplo, Salmo 147:2), que aconteceu no 6º século a.C. A grande maioria vem da época do reino unido, quando a arca da aliança foi levada a Jerusalém, e o templo foi construído naquela cidade.

A diversidade dos salmos traz uma riqueza especial à sua qualidade como exemplos de adoração. Eles tratam de toda espécie de experiência humana. Falam de vitória e alegria, e de medo e perseguição. Refletem as emoções de homens espirituais gozando comunhão com o Criador, e de pecadores sentindo falta dele. Pedem bênçãos sobre os justos e punição dos ímpios. Podemos aprender muito das diversas experiências de Davi, Asafe e outros salmistas de Israel. Considere alguns exemplos.

Quando fugia de Absalão, seu filho rebelde, Davi escreveu: “São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, Senhor, és o meu escudo....Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta” (3:2-5).

Depois de cometer adultério com Bate-Seba, Davi abriu o seu coração penitente para Deus: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (51:1-3).

Muitos salmos louvam as qualidades de Deus, como o Salmo 93, que fala em poucos versículos da soberana majestade, do poder, da fidelidade, da santidade e da eternidade do Senhor. Vários salmos destacam características específicas de Deus – a sua justiça (96:13; 98:8-9), a sua santidade (99), a sua misericórdia (136), etc.

A leitura dos salmos nos impressiona com a profunda espiritualidade do louvor. Temos o privilégio, através dos salmos, de ver de perto os corações de homens que realmente exultavam na presença de Deus. “Aleluia! Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor” (135:1).


Fonte:
Rodrigo Campos

Salmos para 2016: 


Salmo para Áries


Você irá precisar de muita energia positiva para ter prosperidade nesse novo ano. Para afastar energias negativas, reze todos os dias o salmo 9.
“Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas.
Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Quando os meus inimigos contigo se defrontam, tropeçam e são destruídos.
Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça.
Repreendeste as nações e destruíste os ímpios; para todo o sempre apagaste o nome deles.
O inimigo foi totalmente arrasado, para sempre; desarraigaste as suas cidades; já não há quem delas se lembre.
O Senhor reina para sempre; estabeleceu o seu trono para julgar.
Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão.
O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade.
Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.
Cantem louvores ao Senhor, que reina em Sião; proclamem entre as nações os seus feitos.”
Salmos 9:1-11

Salmo para Touro


O salmo 87 é indicado para atrair a energia da prosperidade para os taurinos. Ele ressalta a serenidade que vai andar meio apagada em 2016, reze sempre para que não a perca.
“O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo;
ele ama as portas de Sião mais do que qualquer outro lugar de Jacó.
Coisas gloriosas são ditas de ti, ó cidade de Deus!
Entre os que me reconhecem incluirei Raabe e Babilônia,
além da Filístia, de Tiro, e também da Etiópia,
como se tivessem nascido em Sião.
 De fato, acerca de Sião se dirá:
Todos estes nasceram em Sião, e o próprio Altíssimo a estabelecerá
O Senhor escreverá no registro dos povos:
Este nasceu ali. Com danças e cânticos, dirão:
Em Sião estão as nossas origens!”
Salmo 89:1-7

Salmo para Gêmeos


Reze diariamente o salmo 111, pois ele lhe ajudará a atrair coisas boas para a sua vida.
“Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos.
Grandes são as obras do Senhor; nelas meditam todos os que as apreciam.
Os seus feitos manifestam majestade e esplendor, e a sua justiça dura para sempre.
Ele fez proclamar as suas maravilhas; o Senhor é misericordioso e compassivo.
Deu alimento aos que o temiam, pois sempre se lembra de sua aliança.
Mostrou ao seu povo os seus feitos poderosos, dando-lhes as terras das nações.
As obras das suas mãos são fiéis e justas; todos os seus preceitos merecem confiança.
Estão firmes para sempre, estabelecidos com fidelidade e retidão.
Ele trouxe redenção ao seu povo e firmou a sua aliança para sempre. Santo e temível é o seu nome!
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!”
Salmos 111:1-10

Salmo para Câncer


Para ter um ano próspero e com muita proteção, reze diariamente o salmo 126. Você irá estar acompanhado da palavra de Deus e será recompensado.
“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”
Salmos 126:1-6

Salmo para Leão


O Universo conspira a seu favor esse ano, existirá muita prosperidade para o seu novo ano. Para garantir essa energia próspera, reze diariamente o salmo 133.
“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes.
É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre”
Salmos 133:1-3

Salmo para Virgem


O salmo 18 é indicado para os virginianos para garantir a proteção divina na sua vida em 2016. Reze diariamente para atrair prosperidade.
“Eu te amo, ó Senhor, minha força.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.
Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos.”
Salmos 18:1-3

Salmo para Libra


O salmo 32, rezado diariamente, garantirá a você um ano pleno de conquistas e fartura.
“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.
Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Pausa
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pausa
Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.
Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.”
Salmos 32:1-7

Salmo para Escorpião


Os escorpianos podem ficar tranquilos, está previsto um ano próspero e feliz. Mas você precisa estar sempre em contato com Deus para que ele não se esqueça da sua sorte. Reze o salmo 94.
“Ó Senhor, Deus vingador; Deus vingador! Intervém!
Levanta-te, Juiz da terra; retribui aos orgulhosos o que merecem.
Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios exultarão?
Eles despejam palavras arrogantes, todos esses malfeitores enchem-se de vanglória.
Massacram o teu povo, Senhor, e oprimem a tua herança;
matam as viúvas e os estrangeiros, assassinam os órfãos,
e ainda dizem: "O Senhor não nos vê; o Deus de Jacó nada percebe".
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios?
Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê?
Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento?
O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei;
tranqüilo, enfrentará os dias maus, enquanto que, para os ímpios, uma cova se abrirá.
O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança.
Voltará a haver justiça nos julgamentos, e todos os retos de coração a seguirão.”
Salmos 94:1-15

Salmo para Sagitário


Como foi a prosperidade para você em 2015? Esperamos que bem, pois a energia permanece a mesma e você deverá manter a prosperidade equilibrada em 2016. Para que bons ventos tragam mais prosperidade, reze o salmo 113.
“Aleluia! Louvem, ó servos do Senhor, louvem o nome do Senhor!
Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre!
Do nascente ao poente, seja louvado o nome do Senhor!
O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória.
Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas,
mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?
Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre,
para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo.
Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!”
Salmos 113:1-9

Salmo para Capricórnio


Você terá que agir com muita sabedoria para ter prosperidade nesse ano. Ajude a sua sorte rezando o salmo 104 diariamente.
“Bendiga ao Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso! Estás vestido de majestade e esplendor!
Envolto de luz como numa veste, ele estende os céus como uma tenda,
e põe sobre as águas dos céus as vigas dos seus aposentos. Faz das nuvens a sua carruagem e cavalga nas asas do vento.
Faz dos ventos seus mensageiros e dos clarões reluzentes seus servos.
Ele firmou a terra sobre os seus fundamentos para que jamais se abale;
com as torrentes do abismo a cobriste, como se fossem uma veste; as águas subiram acima dos montes.
Diante das tuas ameaças as águas fugiram, puseram-se em fuga ao som do teu trovão;
subiram pelos montes e escorreram pelos vales, para os lugares que tu lhes designaste.
Estabeleceste um limite que não podem ultrapassar; jamais tornarão a cobrir a terra.
Fazes jorrar as nascentes nos vales e correrem as águas entre os montes;
delas bebem todos os animais selvagens, e os jumentos selvagens saciam a sua sede.”
Salmos 104:1-11

Salmo para Aquário


Reze o salmo 118, que dará a você a proteção do plano divino para realizar seus projetos com sucesso.
“Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Que Israel diga: "O seu amor dura para sempre! "
Os sacerdotes digam: "O seu amor dura para sempre! "
Os que temem o Senhor digam: "O seu amor dura para sempre! "
Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.
O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?”
Salmos 118:1-6

Salmo para Peixes


Se você ambiciona bens materias para o ano de 2016, tenha foco no trabalho e na oração e seus sonhos se realizarão. Reze todos os dias o salmo 120 e você terá um ano onde não vai faltar abundância material e bênçãos do plano divino.
“Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde.
Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira!
O que ele lhe dará? Como lhe retribuirá, ó língua enganadora?
Ele a castigará com flechas afiadas de guerreiro, com brasas incandescentes de sândalo.
Ai de mim que vivo como estrangeiro em Meseque, que habito entre as tendas de Quedar!
Tenho vivido tempo demais entre os que odeiam a paz.
Sou um homem de paz; mas, ainda que eu fale de paz, eles só falam de guerra.”
Salmos 120:1-7

Fonte:
http://www.wemystic.com.br/artigos/salmos-para-2016-salmos-para-a-prosperidade-indicado-a-cada-signo/

Homossexualidade está aumentando por necessidade - por Bezerra de Menezes, Sera?

Homossexualidade está aumentando por necessidade - por Bezerra de Menezes
11/01/2016:


A HOMOSSEXUALIDADE ESTÁ AUMENTANDO POR NECESSIDADE

CONFIRMADO POR BEZERRA DE MENEZES


O E spírito de Bezerra de Menezes no livro SEXO E OBSESSÃO psicografado por Divaldo Franco disse que, a partir de agora o número de homossexuais, principalmente os masculinos, vão aumentar tanto que chamará a atenção da ciência

A homossexualidade faz parte da natureza e existe em todos os reinos. É uma manifestação natural e saudável da sexualidade humana, definida, na maioria das vezes, antes do nascimento, quando o espírito irá reencarnar. Contudo, pode também se manifestar na fase adolescente ou adulta de qualquer indivíduo, sem que isso seja um mal ou desvio, mas apenas mais uma forma da sexualidade ser exercida.

A homossexualidade, em si mesma, não tem causa específica. Ela existe porque faz parte da natureza. Deus não criou apenas o macho e a fêmea heterossexuais, criou também o homossexual, o bissexual, o assexuado, o hermafrodita, etc. Tudo é natural e nada está errado.

Os espíritos não se importam com o sexo que vão reencarnar, para eles o que importa são as experiências que, se bem aproveitadas, levarão ao progresso. Por isso, reencarnar como homem, mulher, homossexual, etc, é uma escolha do espírito que se baseia no passado, nas experiências que viveu e, principalmente, no que precisarão viver para dar mais um passo na escala evolutiva.

Por muito tempo acreditou-se que os homossexuais masculinos eram espíritos de mulheres reencarnadas em expiação, e as lésbicas espíritos de homens reencarnados para resgatar o passado. O tempo passou, nós evoluímos, e os espíritos então puderam falar no assunto de outra maneira.

Os estudiosos descobriram que essa ideia de estar numa sexualidade invertida, em conflito com o corpo, não é tão verdadeira assim, cabendo apenas aos casos de transsexuais. Os homossexuais masculinos quase sempre nunca foram mulheres na vida passada. Em espírito precisaram desenvolver a feminilidade e a sexualidade feminina para aqui reencarnarem e enfrentarem a si mesmos.

Como assim?

O que uma experiência como homossexual, geralmente sofrida, pode trazer de bom?

Muitos espíritos sempre viveram fugindo de si mesmos, na vaidade, escondendo suas verdadeiras personalidades, criando máscaras. Então numa encarnação como homossexual serão obrigados a se aceitarem como são, vencendo os próprios preconceitos, tendo a coragem de serem quem são. Se aproveitarem a experiência, não caindo na promiscuidade, sairão vitoriosos.

Os homossexuais atuais e que vão aumentar a cada dia, não terão mais características psicológicas femininas. Serão homens másculos gostando de homens.

Por informação espiritual ficamos sabendo que esses homossexuais que agora estão renascendo são os antigos homossexuais da Grécia e Roma Antigas, lutadores, másculos, que chefiavam exércitos, mas eram gays. Eles estão renascendo em massa agora com um objetivo: conter a explosão demográfica, pois a Terra necessita urgentemente diminuir sua população. Então a homossexualidade fará muito bem ao nosso planeta.





Fonte:



sábado, 9 de janeiro de 2016

3 Motivos para não fazer um atendimento

***( 3 Motivos para não fazer um atendimento de Mesa Quântica Estelar )***



Um instrumento de transformação:


  1. *Procure o Chá de ontem, você não vai encontrar!
  2. *Busque o Chá sempre amanha, ele nunca Chegará!
  3. *Siga as Regras dos outros, seja feliz dia sim e dia não!

"Quando Alice estava tomando chá com o Chapeleiro Louco, ela notou que não havia geléia. Pediu, então geléia, e ele disse:”A geléia é servida dia sim, dia não. ”Alice reclamou: ”Mas ontem também não havia geléia!” ‘Isso mesmo’ respondeu o Chapeleiro Louco. ’A regra é esta: geléia sempre ontem e geléia amanhã, nunca geléia hoje…porque hoje não é ontem nem amanhã.

E é assim que você está vivendo: geléia ontem, geléia amanhã, nunca geléia hoje. E é aí que está a geléia! Assim você imagina; você vive em um estado dopado, sonolento. Você esqueceu completamente que este momento é o único momento real. E, se quiser algum contato com a realidade, acorde aqui e agora!"

Osho


Rodrigo Campos...
Agende já sua consulta! ( Hojê!!! )





sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Velas na Umbanda, Suas Cores e Como Utilizar

Velas na Umbanda, Suas Cores e Como Utilizar




    Um dos grandes símbolos da Umbanda é a vela.

    Ela fica presente em varias etapas nos trabalhos da Sagrada
Umbanda, por vezes encontramos as velas vibracionais em Gongares, nas
oferendas, pontos riscados, em firmamentos e assentamentos, firmando
anjos de guarda e em quase todos os trabalhos de firmamento.

    Quando um filho de Umbanda acende uma vela, mal sabe que está
abrindo para sua mente uma porta interdimensional, onde sua mente
consciente nem sonha com a força de seus poderes mentais.

    A vela funciona na mente das pessoas como um código mental. Os
estímulos visuais captados pela luz da chama da vela acendem, na
verdade, a fogueira interior de cada um, despertando a lembrança de um
passado muito distante, onde seus ancestrais, sentados ao redor do
fogo,tomavam decisões que mudariam o curso de suas vidas.

    A maioria dos umbandistas acendem velas para seus Guias de forma
automática, num ritual mecânico, sem nenhuma concentração. É preciso
muita concentração e respeito ao acender uma vela, pois a energia
emitida pela mente do médium irá englobar a energia do fogo e, juntas,
irão vibrar no espaço cósmico, para atender a razão da queima dessa
vela.

    Sabemos que a vida gera calor e que a morte traz o frio. Sendo a
chama da vela cheia de calor, ela tem um amplo sentido de vida,
despertando nas pessoas a esperança, a fé e o amor; No ritual da
magia, o mago entra em contato com seu mundo inconsciente, depositário
de suas forças mentais, onde irão ser utilizadas para que alcancem
seus propósitos iniciais. Qualquer pessoa que acender uma vela, com
fé, está nesse momento realizando um ritual mágico e,
consequentemente, está sendo um mago; Se uma pessoa suas forças
mentais com a ajuda da magia das velas, no sentido de ajudar alguém,
irá receber em troca uma energia positiva; mas, se inverter o fluxo
das energias psíquicas, utilizando-as para prejudicar qualquer pessoa,
o retorno será infalível, e as energias de retorno são sempre mais
fortes, pois voltam acrescidas da energia de quem as recebeu; As
pessoas que utilizam a força da magia das velas que, na realidade,
despertam as forças interiores de cada um  com propósito maléficos,
não são consideradas magos, mas feiticeiros ou bruxos. Infeliz daquele
que, na ânsia de destruir seus inimigos, acendem velas com formatos de
sapo, de diabo, de caveira, de caixão, etc., assumindo um terrível
compromisso cármico com os senhores do destino. Todos os nossos
pensamentos, palavras e atos estão sendo gravados na memória do
infinito, ninguém fica impune junto à justiça divina. Voltaremos ao
planeta Terra quantas encarnações for preciso para expiar nossas
dívidas com o passado. Por outro lado, feliz daquele que lembra de
acender uma vela com o coração cheio de amor para o anjo da guarda de
seu inimigo, perdoando-o por sua insensatez, pois irá criar ao seu
redor um campo vibratório de harmonia cósmica, elevando suas vibrações
superiores; Ao acender velas para as almas, para o anjo da guarda, os
pretos velhos, caboclos, para a firmeza de pontos, Conga, para um
santo de sua preferência ou como oferenda aos Orixás, é importante que
o umbandista saiba que a vela é muito mais para quem acende do que
para quem está sendo acesa, tendo a mesma conotação do provérbio
popular que diz: A mão de quem dá uma flor, fica mais perfumada do que
a de quem a recebe; A intenção de acender uma vela gera uma energia
mental no cérebro da pessoa. Essa energia é que a entidade espiritual
irá captar em seu campo vibratório. Assim, a quantidade de velas não
influirá no valor do trabalho; a influencia se fará diretamente na
mente da pessoa que está acendendo as velas, no sentido de aumentar ou
não o grau da intenção. Desta forma, é inútil acreditar que podemos
comprar favores de uma entidade negociando com uma maior ou menor
quantidade de velas acesas. Os espíritos captam em primeiro lugar as
vibrações de nossos sentimentos, quer acendamos velas ou não. Daí ser
melhor ouvir uma das máximas de Jesus que diz: Antes de fazer sua
oferenda, procure conciliar-se com seu irmão.

    Não é conveniente, ao encontrar uma vela acesa no portão do
cemitério, nas encruzilhadas, embaixo de uma arvore, ao lado de uma
oferenda, apaga-la por brincadeira ou por outra razão. Devemos
respeitar a fé das pessoas. Quem assim o cometer, deve ter em mente,
que poderá acarretar sérios problemas com esta atitude, de ordem
espiritual. Precisamos respeitar o sentimento de religiosidade das
pessoas, principalmente quando acender uma vela faz parte desse
sentimento. Se acender uma vela a pessoa tiver um forte poder de
magnetização, torna-se mais perigoso apagar a vela. Mas, se ela não
estiver magnetizada, fica a critério de cada um.


    Nos trabalhos de Umbanda existe uma grande preocupação com o uso de
velas virgens, ou que não estejam quebradas.
Isso tem um grande fundamento, pois a vela virgem estava isenta da
magnetização de uma vela usada anteriormente evitando assim um choque
de energias, que geralmente anula o efeito do trabalho.

Especificação de cores das velas.

VELA DA COR BRANCA: OXALÁ.

    Na Umbanda, o uso da vela branca é o mais frequente, devido à sua
representação como símbolo da pureza. A cor branca na Umbanda é a cor
do Orixá Oxalá. Daí a razão do uso de velas brancas na maioria dos
trabalhos e firmamentos dentro da associação da pureza/Oxalá.

VELA DA COR VERMELHA: OGUM.

    O Orixá Ogum, tido como senhor das guerras, tem uma vibração muito
forte. As velas vermelhas, quando acesas dentro de seu ritual, vibram
na mesma frequência, com resultados mais favoráveis. Considerando que
a força da vela está mais na força mental da pessoa, a cor irá
concorrer com o sentido de favorecer sua capacidade de concentração,
devido a conjugação de frequências idênticas. Se houver uma inversão
nas cores das velas, isso poderá ou não alterar o resultado dos
trabalhos pois dependerá em grande parte da força mental da pessoa.

VELA NA COR AZUL: OXUM E IEMANJÁ.

    A cor azul, com sua vibração serena, vibra na mesma frequência da
Orixá Oxum, a senhora das águas doces. A vela de cor azul tanto pode
ser acesa para Oxum como para Iemanjá, que aceita em seu ritual velas
brancas. Por isso alguns Terreiros preferem usar as velas traçadas,
nas cores azul e branca, para Iemanjá.

VELA NA COR AMARELA: IANSÃ.

    Ficou estabelecida que a cor amarela, que deriva da vermelha, é a
cor da Orixá Iansã, também pelo fato de ser uma energia de luta. As
velas acesas para Iansã deverão ser da cor amarela, para continuar em
sua frequência vibratória. A variação de quantidade de velas deve ser
a mesma que se acende para qualquer outro Orixá ou Entidade, de acordo
com os objetivos do trabalho.

VELA NA COR MARROM: XANGÔ.

    Estabeleceu-se a cor marrom para o Orixá Xangô, levando-se em
consideração a neutralidade dessa mesma cor. A energia de Xangô emana
dos minerais, que possuem uma variedade muito grande de cores.
Curiosamente, prevaleceu a cor mais frequente, que a das pedras sobre
a superfície da terra.

VELA NA COR VERDE: OXOSSI.

    A cor verde, por seu equilíbrio vibratório, obtido pela junção das
cores amarela e azul, vibra na frequência do Orixá Oxossi, o senhor
das matas. Assim, uma vela de cor verde, acesa numa mata, que tem a
cor verde, possui uma força vibratória muito forte, facilitando o
trabalho de firmamento.

VELA NA COR LILÁS OU ROXA: NANÃ BUROQUÊ.

A cor roxa vibra na Orixá Nanã Buroquê, por ser ela, a Orixá, que leva
o dom da evolução, sendo assim a cor lilás ou roxa, está ligada ao
mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo
transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto
com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da
mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da
transformação.
     A orixá Nanã rege sobre a maturidade e seu campo preferencial de
atuação é o racional dos seres. Atua decantando os seres emocionados e
preparando-os para uma nova "vida", já mais equilibrada .

VELA NA COR TRAÇADA AMARELA E PRETA: OMULÚ.

A vela traçada amarela e preta tem uma vibração muito forte no
encaminhamento de Espíritos, por isso ela foi determinada a Omulu, que é
o Orixá que coordena a passagem do mundo físico para o mundo
espiritual. E ele que no desencarne eleva o entendimento das pessoas
para que entendam esse desencarne e evolua.
Omulu é o desdobramento do Orixá Obaluaiê, sendo Obaluaiê o Orixá no
modo jovial e Omulu no modo idoso. Contudo sendo um só Orixá. No caso
de Obaluaiê não devemos oferecer a vela na cor traçada amarela e
preta, e sim na cor branca e preta, por ser a cor branca a cor de
renascimento.

VELA NA COR ROSA OU TRAÇADA ROSA/AZUL: IBEIJI.

    A cor rosa ou TRAÇADA rosa/azul, com sua vibração cheia de vida,
vibra na frequência da energia da falange dos espíritos das crianças,
conhecidas também como Ibejis, Ibeijada ou Erês. Velas traçadas, nas
cores azul e rosa, são acesas também com o mesmo resultado das velas
cor-de-rosa, assim como as azuis.

VELA NA COR TRAÇADA BRANCA/PRETA: PRETO VELHO.

As velas traçadas, nas cores branca e preta, são utilizadas nos
trabalhos de magia dos Pretos Velhos e devem ser usadas sob a
orientação direta dos próprios Pretos Velhos.

VELAS NA COR TRAÇADA BRANCA E VERMELHA: ZÉ PILINTRA E MALANDROS.

As velas traçadas nas cores branca e vermelha, são oferecidas aos
Malandros e malandras, assim como também a Entidade Zé Pilintra.
Elas tem como objetivo de trazer a vibração de dois povos ao ser
acesa, ou seja, a vibração das Almas, que se apresentam ao ser
queimada a cor branca, e a vibração da linha de esquerda, Exus e Pombo
Giras, ao ser queimada a cor vermelha.

    Sendo assim, ao acender uma vela traçada, oferecendo a Senhor José
Pilintra e aos Malandros e Malandras, estamos trabalhando e entregando
nossas intenções tanto a linha da direita como a linha da esquerda.
Portanto é muito importante estar bem concentrado ao acender essa
vela, pois nossos pensamentos poderão nos fazer trazer coisas
merecidas tanto do lado bom como do lado ruim, pois nessa vibração,
para pessoas que não estão preparadas, podem ser enganadas por
Espíritos sem Luz, que tentam se passar por Entidades de Luz da linha
dos Malandros e Malandras. Seu pensamento na hora de oferecer uma vela
traçada branca/vermelha tem que estar firme num ponto extremo.

VELA NA COR TRAÇADA VERMELHA E PRETA: POMBO GIRA E EXU.

As velas traçadas, nas cores vermelha e preta, são utilizadas para as
Pombo Giras e os Exús. Devem ser acesas com muita cautela e de
preferência por quem conhece os segredos da mironga. Elas só devem ser
acesas com determinação de uma Entidade, e por pessoas que estiverem
preparadas. Quando uma Entidade determina algum trabalho com as velas
das cores pretas ou traçadas vermelhas e pretas, é provável e
considerável que essa Entidade já imantou a pessoa na qual irá acender
a vela.
A vela vermelha e preta, quando está queimando a cor vermelha, tem o
sentido de luta; quando esta queimando a cor preta significa vitória
sobre o objetivo proposto inicialmente.

VELAS DE CERA: TRABALHOS DE ALTAS COMPLEXIDADES, BATISMO E CIGANOS.

Para os trabalhos de alta COMPLEXIDADE , recomenda-se o uso de velas de cera,
por sua constância e pela força de sua chama. É a vela ideal para as
cerimônias de batismo das crianças, onde elas serão amenizadas do carma
de seus inimigos de vidas passadas.
Também pode ser usadas no oferecimento a povo Cigano, assim como a
vela de mel.


LISTA DE VELAS E A QUEM PODE SE OFERECER.

Anjo da Guarda: Branca.
Oxalá: Branca.
Ogum: Vermelha.
Xangô: Marrom.
Obaluaiê/Omulú: Traçada Branca e Preta / Traçada Amarela e Preta.
Oxóssi: Verde.
Iansã: Amarela.
Iemanjá: Azul claro ou Branca.
Nanã: Lilás (Roxa).
Oxum: Azul.
Ibeijada, Erês (Criança): Rosa, Azul ou Traçada Azul e Rosa.
Malandros:  Branca ou traçada branca e vermelha.
Ciganos: Vela de Cera, ou de Mel ou Colorida na cor do arco-íris.
Boiadeiro: Branca ou Amarela.
Caboclo de Ogum: Vermelha ou Verde.
Caboclo de Oxóssi: Verde.
Caboclo de Xangô: Marrom ou Verde.
Caboclas: Verde, Branca ou Traçadas Branca e Verde.
Exú e Pombo Gira: Preta, Vermelha ou Traçada Preta e Vermelha.
Pretas-Velhas: Traçada Branca e Preta, ou roxa.
Pretos-Velhos: Traçada Branca e Preta ou Branca.

    Nunca se esqueça de que as velas, são extensão da vontade e dos
pensamentos daquele que a acende, portanto, primeiramente limpe seus
pensamentos e eleve sua vontade no bem. e nas causas justas para que
assim tenha um bom resultado em seus pedidos e oferecimentos ao
acender uma vela.

A vela ilumina primeiro quem a acende. Isso nos mostra que aquele que faz o bem para os outros será o primeiro a ser iluminado.


Fonte: http://umbandayorima.blogspot.com.br/2014/03/velas-na-umbanda-suas-cores-e-como.html

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ano regido pelo 9, oxala e pelo SOL.

Número 9


O número 9 representa a finalização de um ciclo e início de 

outro. Está associado ao altruísmo, à fraternidade e à 

máxima espiritualidade alcançada por um Homem. 

Simboliza a compreensão, a realização, a universalidade, a 

abnegação, a compaixão. A realização mais alta possível do 

ser humano é representada por esse número. Depois de 

ultrapassar seu ego, quando o Homem é capaz do amor 

universal, incondicional, por tudo e por todos. Representa a 

elevada espiritualidade, a sabedoria adquirida e o poder 

espiritual, pois contém a experiência de todos os números 

anteriores. É o auge, a plenitude espiritual, o encontro com a 

totalidade do ser.



Características dos filhos de Oxalá



Umas das características da influencia de Oxalá em 2016 sobre o mundo e que marca naturalmente sua presença por onde passa pois tem uma luz de autoridade e poder desse orixá. 
tera possibilidade de Brilhar com facilidade em qualquer ambiente, tanto pelo porte sempre altivo como pelo dom da palavra, que geralmente está associado a este orixá fica a dica!.
Sobre a influencia de Oxalá geralmente sentiram a nessecidade de ser cuidadosos e generosos, e um pouco perfeccionistas e detalhistas ao extremo.
As pessoas que estiverem nessa frequencia de Oxalá, do Sol e do numero 9, tera um ano alegre, aproveitara profundamente da vida, sera falador, brincalhão e fanfarrão. Ao mesmo tempo sera idealista, defendendo os injustiçados, os fracos e os oprimidos.
Sobre essa influencia em 2016, Oxalá influenciara um almento ong’s e projetos assistenciais. tera uma influencia de determinação, é sedento por feitos gloriosos, como todos os guerreiros, mesmo que em função de atos caridosos, pelos quais são conhecidos.
Pessoas sobre essa energia: Curiosos, especialmente aqueles que o tem como orixá de cabeça e dados a liberdade em todos os sentidos, apreciam o amor livre, detestam ser mandados. São sedutores e flertam com todos.

Oxalá é sincretizado com Jesus Cristo

No sincretismo religioso encontramos as seguintes formas:
Oxalá , orixá maior do candomblé e umbanda

  • OXALÁ: sincretizado com Jesus Cristo.
  • OXALUFÃ: o Oxalá Velho, sincretizado com Jesus no Monte das Oliveiras.
  • OXAGUIÃ: o Oxalá Menino, que é sincretizado com o Menino Jesus de Praga.














No dia 20 de Março de 2016, por volta da 1h30, o Sol começa sua caminhada através do signo de Áries inaugurando um novo Ano Astral. Marte deixa de lado suas armas de guerra e adormece, dando lugar ao Sol, o centro do nosso sistema.
As Consciências divinas que administram o Sistema Solar iniciam uma nova trajetória de planejamentos em relação a bilhões de Espíritos e seus contratos do Corpo e contratos da alma, dando a muitos a oportunidade de recomeçar, de trilhar uma nova trajetória em outros lugares e planetas do nosso universo, ficarão conhecidos como Exilados da terra. 
Nós por outro lado teremos a oportunidade de plantar novas sementes e receber a determinação para romper todos os limites e criar uma nova realidade!

Um ano solar, será um ano iluminado, cheio de vitalidade e nossa energia vital estará acima da média. Será um ano de produtividade em que caminharemos na direção dos nossos sonhos. O herói é simbolizado pelo Sol, portanto, caminharemos na busca obsessiva pela nossa realização pessoal e espiritual. 

Com essa frequência poderemos concretizar todos nossos objetivos ou a maioria deles. Repita sempre...( SIM EU POSSO ! )

Palavra Chave seja você mesmo!



Rodrigo Campos, gratidão!