Ola a todos, vamos falar de ressurreição...
Fico imaginando esse momento fantástico, como um filme que passa em minha mente, 2 Anjos poderosos descendo dos Céus como um Raio, rompendo as dimensões espirituais, se corporificando resplandecendo alegria em seus olhos que brilhavam como diamantes. Impactando a grande pedra que estava selada com argamassa e deslocando ela do seu lugar, e com toda tranquilidade do mundo sentaram sobre ela.
Essa pedra representava o fim de uma missão, de um sonho, de uma vida, da salvação. Para todos a esperança tinha acabado ali!
No caminho de Emaús
Naquele mesmo dia dois dos seguidores de Jesus iam a caminho da aldeia de Emaús, uns onze quilômetros de distância de Jerusalém. E comentavam entre si tudo o que acontecera. De repente Jesus apareceu e juntouse a eles, caminhando ao seu lado. Mas eles não sabiam que era Jesus porque Deus impediuos de o reconhecerem.
O que é que vão aí a discutir?”, perguntou. “O que é que vos preocupa assim?”
Um deles, Cleopas, respondeu: “Deves ser a única pessoa em toda a cidade de Jerusalém que não soube das terríveis coisas que ali sucederam nestes últimos dias”.
Escute a Historia dos acontecimentos antes de continuar lendo:
rsrsrsrsrsrs, Quantas vezes jesus se manifesta ao seu lado, conversa com você, te pergunta o que te perturba ou preocupa e você não o reconhece!
Reparemos que todos os evangelistas falam de mulheres que, no primeiro dia da semana, sendo ainda muito escuro, foram, ao sepulcro para ungirem o corpo de Jesus com especiarias que tinham preparado, viram que a pedra que tapava a entrada do sepulcro tinha sido removida, embora fosse muito grande, mas só Mateus diz que "o anjo do Senhor, descendo do céu, removeu a grande pedra e sentou-se sobre ela".
Relato exclusivo, não contraditório, mas complementar, pois as santas mulheres sabiam que a pedra era muito grande e que sozinhas não a poderiam remover. O que nós não podemos fazer, Deus faz, ainda antes de nós lho pedirmos. Louvado seja o Seu Santo Nome!"
Porque é que o anjo de Deus teria vindo retirar a pedra? Para Jesus sair ressuscitado? Não. De maneira nenhuma. Mas para demonstrar o poder de Deus sobre a morte. Por isso, o anjo se sentou sobre a "pedra do empecilho" e para que as santas mulheres pudessem entrar:
*para verem que o túmulo estava vazio - "vede o lugar onde O puseram"
*para que, vendo, fossem dar o seu testemunho
*para que ficassem conscientes do poder de Deus
*para que elas, ali mesmo, na encosta da sepultura, se pudessem encontrar com Jesus (Mateus 28:9)
Jesus não precisava que tirassem a pedra para Ele sair.Desde então, com Seu corpo glorificado ou ( menos denso, menos material ), Ele retomava o Seu atributo de Omnipresença, podendo sair e entrar e ( estar sempre com os Seus em qualquer lugar.)
***Rodrigo, gostaria de ler esse texto na Bíblia, onde ele esta?
Vejamos, resumidamente, o que dizem:
Marcos 16:3 diz que as mulheres se interrogavam umas às outras: "Quem nos removerá a pedra do sepulcro? Olhando, viram que a pedra já estava removida, e eis que ela era muito grande..."
Lucas 24:1-3, diz: "de madrugada (as mulheres) foram ao sepulcro com especiarias para ungirem o corpo de Jesus, e acharam que a pedra (grande) do sepulcro fora removida e, entrando, não acharam o corpo..."
João 20:1-2, diz: "No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro, de madrugada, sendo ainda muito escuro, e viu a pedra tirada (da porta) do sepulcro"
“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24).
“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Rm 5.17).
“Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo” (1Co 15.22).
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo” (Ef 2.4-5)
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário