sábado, 20 de agosto de 2016

Malkut - Rei Davi

10. MALKUTH – O REINO (Mem Lamed Kaph Vav Tav)

A Inteligência Resplandecente. Quando Deus enviou o seu projeto, projetou até Malkuth, que é a esfera da Terra e de tudo o que é visível, Material e manifesto. A Terra é um ser vivo, e evolui junto com a humanidade; quando esta atingir o zênite da evolução, também a matéria física se tornará mais pura, espiritualizada e vitalizada, mais maleável e fácil de ser dominada e dirigida pelo espírito. Este pode existir sem a matéria, porém, depende desta para ter experiências e assim evoluir entre os tempos e encarnações..
Representa cabalisticamente o Reino, ou seja, a sephirah governada por um Rei o qual o título é Microprosopo, que consiste nas seis Sephiroth centrais, com exceção das três superiores, sendo assim a sephirah da manifestação dessas seis centrais ( 4, 5, 6, 7, 8, 9 ), as quais, por sua vez, emanam das três superiores ( 1, 2, 3 ). Portanto, tudo termina em Malkuth, assim como tudo começa em Kether.

Momentos marcantes, Salmo 51, 5
Em pecado fui gerado e em pecado me concebeu minha mãe.

Davi foi um bastardo, grande conquistador, um grande político, um grande adorador e como salmista foi reconhecido em todas as partes do mundo como salmista e não como guerreiro ou estrategista de guerra. 
Os salmos de número 23: 
O SENHOR é o meu pastor, e ele não me falta.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Esse Salmo foi escrito no apse de sua vida, no topo de suas conquistas, o salmo mais conhecido e traduzido do mundo. Mais conhecido do que João cap 3, 16 ícone dos cristãos. Mais conhecido do que êxodo cap. 20 ícone dos judeus, mais conhecido do que o nome de Jesus.

Do contrário ele escreve o salmo 51 segundo salmo mais conhecido no pior momento de sua vida, diante da morte, sob pena capital pelo duplo homicídio cometido e planejado por ele. E é nesse momento que Davi escreve o cântico da alma, o cântico do fundo de seu coração, repleto de honestidade, arrependimento e entrega diante de Deus e por causa do verso 5 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.
Deus muda a sua decisão e livra Davi da pena imposta a todos da época.

NOME DIVINO: ADONAI HÁ ARETZ (Senhor da Terra)
ARCANJO: SANDALPHON – Arcanjo do Karma. - Código 21
HOSTE ANGELICAL: “ISHIM” – Almas do Fogo ou Partículas Ígneas.
CHAKRA CÓSMICO: Elementos (ar, fogo, terra e água).
VIRTUDE: Discriminação, Honestidade.
CORRESPONDÊNCIA NO MICROCOSMO: Os pés, o ânus.
SÍMBOLOS: A cruz de braços iguais, o círculo mágico, o triângulo de arte.
MERKABAH: David – Bíblico Ungido pelo profeta Samuel Rei com um chifre pequeno e azeite. Judeu nascido em Belém, na Judéia, tribo de Judá, lá na casa do Pão! Data de nascimento por volta de 1040 a.C, filho de Jesse, tido como fundador do poder militar judaico e símbolo da aliança entre Deus e seu povo. Seu nome significa “amado” ou “predileto”. Sua história é narrada na Bíblia, nos livros I e II de Samuel.
Com sua Harpa espantava os espíritos desequilibrados do rei Saul, primeiro rei de Israel, na guerra contra os filisteus, armado com
Uma funda, matou Golias, o gigantesco campeão dos inimigos de seu povo.

Teve 1 sonhos de consumo: 
 Era comer queijo, pois na epoca só quem não era bastardo, filho legitimo podia comer queijo. Davi andava 2 mil milhas para levar queijo aos seus irmãos, Seus irmãos comiam o queijo levado por Davi e o resto jogavam para os animais só para Davi não comer. 

Oque você faz quando ninguem esta de olho em você?

Davi éra Simbolo de honestidade. Davi éra honesto mesmo quando ninguem estava olhando. Ele poderia comer o queijo no caminho, mais nunca o comeu!




Damares Quem viver verá


Nenhum comentário:

Postar um comentário