domingo, 25 de outubro de 2015

As Pedras dos 7 Chakras

Pedra dos 7 Chakras

1º ChakraVermelho- Pedra calcita vermelha, Jaspe vermelho
2º ChakraLaranja- Pedra Quartzo rosa ou Calcita Laranja
3º ChakraAmarelo- Pedra Jaspe amarelo, citrino, olho de tigre
4º ChakraVerde- Pedra Quartzo verde, jadeita, esmeralda, serpentinita
5º ChakraAzul claro- Pedra Quartzo azul, topazio azul, aquas marinhas
6º ChakraAzul indico- Pedra Sodalita azul, quartzo azul escuro, lapis lazuli
7º ChakraLilas - Pedra Ametista, ametrino, Lepidolita, Cacoxenita

A palavra chakra (chacra) é sânscrita e significa roda. Os chakras, ou centros de força, são 

pontos de conexão ou enlace, pelos quais  flui a energia de um a outro veículo ou corpo do 

homem da superfície, quando este se encontra sob a lei do karma e sob a lei do livre arbítrio

. Os clarividentes podem vê-los facilmente no duplo etérico, em cuja superfície aparecem 

sob forma de depressões semelhantes a pratinhos ou vórtices. Desse modo cada chakra 

assemelha-se a uma flor cujas pétalas estão em movimento constante e harmônico. Quando 

já totalmente desenvolvidos, assemelham-se a círculos de uns cinco centímetros de 

diâmetro, que brilham mortiçamente no homem comum, mas que, ao se excitarem 

vividamente, aumentam de tamanho e são vistos como refulgentes e coruscantes torvelinhos

 à maneira de diminutos sóis. Todas essas rodas giram incessantemente  e pela boca aberta 

de cada uma delas flui continuamente a energia do mundo superior, a manifestação da 

corrente vital diamante do Segundo Aspecto do Logos Solar, a que chamamos energia 

primária, de natureza sétupla, cujas modalidades in totum agem sobre cada chakra, ainda

 que com particular predomínio de uma delas segundo o chakra. Sem esse influxo de 

energia, não existiria o corpo físico.


chakras.gifchacras01.gif




São ao mesmo tempo transmissores e transformadores de energia de corpo para o corpo, uma vez que seu mecanismo sincroniza as energias emocionais, mentais e etéricas. Eles aumentam ou reduzem a energia, ou moderam ou aceleram sua atividade, de um corpo para outro, de modo que a energia mais rápida do corpo emocional possa afetar a energia mais lenta do etérico, e vice-versa.
As cores, que variam de chakra para chakra, também reluzem de um modo que contribui para sua aparência de flor. Numa pessoa saudável, as formas dos chakras se encontram num belo equilíbrio simétrico e orgânico, em que todas as partes fluem em uníssono, num padrão rítmico. Seu movimento tem na verdade um caráter harmônico e musical, com ritmos que variam de acordo com as diferenças individuais de constituição e temperamento.
Portanto, os chakras atuam em todos os seres humanos. Nas pessoas pouco evoluídas seu movimento é lento, o estritamente necessário para formar o vórtice adequado ao influxo de energia. No homem bastante evoluído, refulgem e palpitam com vívida luz, de maneira que por eles passa uma quantidade muitíssimo maior de energia, e o indivíduo obtém como resultado o acréscimo de suas potências e faculdades.
No corpo
Em cada ser humano existe uma rede de nervos e órgãos sensoriais que interpretam o mundo físico exterior. Ao mesmo tempo, em nós, reside um sistema sutil de canais (nadis) e centros de energia (chakras) que cuidam do nosso ser físico, intelectual, emocional e espiritual.

O homem é uma alma que possui um corpo, aliás, vários corpos, invisíveis à visão comum. Entre esses corpos está o Corpo Etérico, um grau superior de matéria física através do qual fluem as correntes vitais que mantém vivo o corpo. Além disso, este corpo etérico atua também como elo de ligação entre o pensamento e emoção do corpo astral (outro corpo) ao corpo físico denso (este que todos nós vemos no espelho).

Os chakras são centros de força, aberturas por onde penetram as energias superiores, a corrente vital do corpo físico. Essa energia deve fluir harmoniosamente por todo o corpo para que o ser humano tenha uma vida saudável em todos os aspectos.

Um clarividente vê o chakra como uma depressão no corpo etérico, sob a forma de pequenos pratos com o diâmetro de 5cm cada um, girando incessantemente. Parecem flores de lótus sobre o corpo, cada uma com um número específico de pétalas.

Os chakras possuem um brilho peculiar, nos indivíduos mais desenvolvidos esse brilho é mais intenso e seu tamanho pode aumentar.


Vamos conhecer então quais as pedras indicadas para cada um dos sete chakras:    


  1. Fundamental: Rubi – Calcita vermelha- Jaspe sangue – Granada vermelha – Coral vermelho -
  2. Esplênico: Cornalina- Calcita laranja – Pedra do sol – Topázio imperial
  3. Plexo Solar: Citrino – Jaspe amarelo- Topázio amarelo – Âmbar
  4. Cardíaco: em verde: Quartzo verde- Malaquita – Esmeralda – Turmalina verde em rosa: Turmalina rosa – Rodocrosita – Quartzo rosa
  5. Laríngeo: Água marinha – Turquesa – Quartzo azul
  6. Frontal: Safira – Sodalita – Lápis Lazuli
  7. Coronário: Ametista – Tanzanita – Iolita

Preparando as Gemas


Antes de iniciar o tratamento é necessário um preparo das pedras.
Lave uma a uma em água corrente, deixe que a água flua por alguns minutos sobre a pedra. Seque-a e cubra-a com sal grosso. Deixe assim por uma noite. Na manhã seguinte retire-a do sal e lave-a com água corrente. Seque e está pronta para o uso. De tempos em tempos repita esse processo.
Importante: pedras sintéticas, tingidas ou modificadas por qualquer processo tecnológico não devem ser utilizadas. É indiferente se as pedras forem lapidadas ou não.


Aplicando as pedras sobre os chakras


Após um banho relaxante deite-se de costas. Posicione a pedra sobre o chakra correspondente. Uma música suave ao fundo é bem vinda. Procure sempre um local com iluminação difusa e muito tranqüilo onde ninguém possa incomodá-lo. Enquanto estiver em tratamento procure elevar seus pensamentos, buscando o Ser Superior, a Luz Divina. Respire pausada e profundamente. Permaneça assim por cerca de 15 minutos.

Alguns especialistas afirmam que não é necessário seguir exatamente as orientações sobre as cores dos cristais para cada chakra, a própria pessoa é a melhor indicada para saber de qual energia está carente, a intuição pode ser uma ótima aliada para escolher as gemas que naturalmente lhe atraem naquele momento. 

Comece a prestar atenção sobre como você prefere algumas pedras em determinado período da vida e isso muda depois de algum tempo. Veja só!, inconscientemente você está escolhendo aquilo de que precisa para se harmonizar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário