sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Furacão Patrícia pode destruir cidades do México

Furacão Patrícia pode destruir cidades do México - MQE


Maior furacão da história está se aproximando, neste exato momento, da costa oeste do México. Com ventos de até 325 km/h, o Furacão Patrícia deve chegar ao país nas próximas horas com uma força jamais vista anteriormente. Suas consequências podem ser catastróficas, dizem os especialistas.
O recordista anterior no quesito velocidade era o Tufão Haiyan, que, dois anos atrás, devastou as Filipinas com ventos de até 315 km/h. Na ocasião, o fenômeno natural deixou um lastro de mais de 6 mil vítimas fatais.
Já no Ocidente, a tempestade mais forte havia sido registrada durante a passagem do Furacão Linda, que também atingiu o México, em 1997, com uma velocidade de até 295 km/h. Felizmente, ninguém faleceu nessa ocasião.

Em fase de crescimento

Apesar de o Furacão Patrícia já deter o recorde como o mais veloz já registrado no planeta, sua intensidade deve aumentar ainda mais antes de ele começar a perder força. O que mais impressiona em sua formação é que ele cresceu muito rápido em pouquíssimo tempo. Às 10 horas da noite de quarta-feira, por exemplo, ele estava com ventos de “apenas” 100 km/h, aumentando para 140 km/h em apenas 4 horas – atingindo, assim, a categoria 1 na Escala de Saffir-Simpson, que mede a intensidade desse tipo de tempestade.
Menos de 24 horas depois, o Furacão Patrícia já era considerado de categoria 5 – a mais alta da escala. Seus ventos subiram a mais de 300 km/h em apenas um dia. O fenômeno inesperado pegou muitos meteorologistas de surpresa. Tanto que o governo do México decretou situação de emergência extraordinária na manhã desta sexta-feira (23).
Você pode acompanhar a evolução do Furacão Patrícia através do site daNational Oceanic and Atmospheric Administration, clicando aqui.





Operadores de Mesa Quântica Estelar se dedicão neste momento a transmultação de Energias.














Um comentário:

  1. a mais antes de ele começar a perder força. O que mais impressiona em sua formação é que ele cre:)

    ResponderExcluir